domingo, 2 de setembro de 2007

BAHIA VENCE MAIS UMA COM TRANQUILIDADE


Cléber Carioca substitui bem o zagueiro Alisson, e ainda marcou dois dos três gols do triunfo tricolor. Na foto, ele comemora com os companheiros.


O Bahia venceu, na sua última partida pelo segundo quadrangular da série C, a equipe do Atlético de Cajazeiras com placar de 3 a 1. No próximo Domingo (08/09), o tricolor vai até a cidade de Itacoatiara, no estado do Amazonas, enfrentar a equipe do Fast Clube. Será o primeiro encontro válido pelo terceiro e último quadrangular da terceira divisão, depois desta fase, é a hora da verdade: o octogonal final.

Na partida dessa tarde na Fonte Nova, o Bahia foi absoluto em campo. Tomou as rédeas do jogo, demonstrando superioridade técnica e tática. Apesar disso, o Bahia sofreu o primeiro gol aos 13 minutos do primeiro tempo, em uma falha individual do goleiro Sérgio, o qual substituiu Márcio Angonese. Porém, o Bahia criava as melhores oportunidades, quando aos 26 Inho Baiano tocou rápido para o lateral esquerdo Adilson cruzar e o zagueiro Cléber Carioca surpreender, marcando de cabeça o gol de empate.

Terminado o primeiro tempo empatado, o esquadrão de aço retornou para a segunda etapa a todo vapor. Aos 25 segundos, Charles aproveitou o passe de Nonato e jogou a bola no fundo das redes, decretando a virada. Mesmo sofrendo uma forte marcação do Atlético, o tricolor baiano conseguia chegar a meta adversária com perigo. O goleiro Bel foi o destaque do time paraibano. Evitou uma goleada e manteve o jejum, de três partidas sem balançar as redes, do atacante Nonato que tentou, mas não conseguiu marcar neste jogo.

Aos 26 minutos da segunda etapa, Cléber usou a cabeça mais uma vez e fechou a contagem. O técnico Artuzinho aproveitou a certa tranqüilidade da partida e colocou Luciano Baiano e Ednei em jogo. Os dois jogadores vinham de um longo período sem atuar, estavam se recuperando de lesões. O Bahia já tem um adversário a mais para a próxima partida, a distância. A cidade de Itacoatiara (que em língua indígena quer dizer “pedra pintada”) fica a 250 km de Manaus, capital do Amazonas.

A próxima fase: Os adversários do Bahia na próxima fase serão: Fast Clube do Amazonas, ABC/RN e o Imperatriz/MA.

Ficha Técnica: BAHIA 3 X 1 ATLÉTICO DE CAJAZEIRAS (PB)Campeonato Brasileiro da Série C
Bahia Sérgio; Carlos Alberto(Luciano Baiano), Alison, Cléber Carioca e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Elias(Ednei) e Inho; Nonato e Charles. Técnico: Arturzinho.
Atlético de Cajazeiras (PB)Bel; Joãozinho, Netinho, Rogério e Ivanildo; Welson(Tiago), Nino, Kel e Betinho(Charles); Marcelo Santos e Júnior Mineiro. Técnico: Reginaldo Sousa.
Local: Estádio Otávio Mangabeira (Fonte Nova) em Salvador.Árbitro: Flávio Feijó Omena (AL)Assistentes: Adson Leal e Belmiro Silva (BA)Público: 22407 pagantes.Renda: R$ 198.777 mil.
Gols: Júnior Mineiro (Atlético-PB) aos 13 min do 1º tempo; Charles aos 25 seg do segundo tempo, Cléber Carioca (Bahia) aos 26 min do 1º tempo e aos 9 min do 2º tempo.Cartões Amarelos: Carlos Alberto e Emerson Cris(Bahia); Welson(Atlético-PB).

Nenhum comentário: