domingo, 9 de setembro de 2007

UM EMPATE APENAS


A expedição tricolor à cidade de Itacoatiara poderia ter sido melhor

O Bahia cedeu o empate aos 40 minutos do segundo tempo ao Fast Clube/AM, na partida que terminou com o placar de 2 a 2. Nesse confronto que abriu a terceira fase da série C no grupo 25, o tricolor baiano viveu intensamente a realidade do porão do futebol brasileiro. Para enfrentar o Fast, a comitiva tricolor viajou cinco horas de avião. Depois pegou a estrada, em plena floresta amazônica, por duas horas até chegar à cidade de Itacoatiara, local da partida. Porém, enganou-se quem pensou que essa expedição fosse a dificuldade maior.

O estádio Floro de Mendonça estava com sua capacidade máxima - 3mil pessoas – esgotada. A distância entre as arquibancadas e o campo são inferiores a dois metros. O goleiro Márcio do Bahia ouviu bastante os gritos da torcida amazonense ao pé do ouvido. Mesmo com todas as adversidades, o Bahia ainda vencia a partida por 2 a 1, com gols de Alisson e Cléber, até os 40 minutos da segunda etapa.

No entanto, depois que o meio campo Humberto foi expulso ficou difícil suportar a pressão do Fast. Humberto havia entrado no lugar de Inho Baiano. O volante Rondinelli soltou uma bomba em cobrança de falta da intermediária para igualar o placar. Ainda deu tempo de o zagueiro do Bahia Eduardo receber o cartão vermelho também. O esquadrão de aço poderia ter saído com a vitória, mas um empate fora de casa não foi um mau resultado.

Próximos jogos- As duas equipes voltam a campo pela Série C no próximo domingo, dia 16. O Bahia joga na Fonte Nova, em Salvador, diante do ABC-RN, às 17 horas. Às 18 horas, o Fast Clube vai até Imperatriz, para encarar o Imperatriz-MA.
Espera- Os jogos envolvendo ABC-RN x Imperatriz-MA e Rio Branco-AC x Coruripe-AL ainda não têm datas definidas, já que a Tuna Luso-PA entrou com recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a eliminação a eliminação do Imperatriz por ter atuado com jogador irregular. O julgamento acontecerá nesta segunda-feira.

Ficha Técnica

Fast Clube 2 x 2 Bahia
Local: Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara - AM
Árbitro: Edílson da Mata - MT
Cartões amarelos: Lima, Rondinelli e Ronimar (Fast); Alisson, Adilson, Nonato (Bahia)
Cartão vermelho: Eduardo e Humberto (Bahia).
Gols: Ronimar, aos 33‘/1T, e Rondinelli, aos 40’/2T (Fast Clube); Alisson, aos 37’/1T, e Cléber à 1’/2T (Bahia).
Fast Clube: Lábilá, Lima (Samir), Baleia (Valtinho), Ricardo e Rodrigo Ítalo; Ronimar, Rondinelli, Michel Mineiro e Michell Parintins; Delmo (Diego Serna) e Bazinho. Técnico: Aderbal Lana
Bahia:Márcio; Carlos Alberto, Alison, Eduardo e Adilson; Fausto (Marcone), Emerson Cris, Inho Baiano (Humberto) e Cléber; Nonato e Charles (Moré). Técnico: Arturzinho

Nenhum comentário: