domingo, 16 de setembro de 2007

BAHIA FAZ A LIÇÃO DE CASA CONTRA O ABC/RN

O BAHIA FEZ O BÊABÁ E DEIXOU A TORCIDA EM ÊXTASE
Mais uma vitória dentro de casa e festa nas arquibancadas. As 38 mil pessoas que compareceram à Fonte Nova viram e vibraram com o Bahia que venceu a equipe do ABC de Natal pelo placar de 2 a 0. Os gols foram marcados pelo artilheiro Nonato em cobrança de pênalti. Ele sofreu e cobrou as duas penalidades. O resultado colocou o tricolor na liderança do grupo 25 com quatro pontos, em segundo lugar está a equipe do Fast/AM com um ponto ganho e um jogo a menos. Leia a cobertura completa abaixo:

O primeiro tempo de jogo foi sem emoções. O Bahia não criou muitas oportunidades, pois a equipe do ABC/RN ficou bastante recuada dificultando a progressão da equipe baiana. O jogo ficou truncado na meiuca. A equipe potiguar chutou sua primeira bola ao gol adversário aos 45 minutos, somente. O meia Preto do Bahia que reestreou nessa partida não foi bem. Errou muitos passes e não cumpriu seu papel na criação das jogadas. O primeiro tempo terminou empatado em zero a zero e a torcida demonstrou sua insatisfação através das vaias.

Na volta para o segundo tempo, o técnico Artuzinho colocou o meia direita Inho Baiano no lugar de Preto. Essa alteração foi responsável pela mudança de postura da equipe tricolor, o time conseguiu chegar com mais perigo ao gol do oponente e criar as jogadas que resultaram na marcação das penalidades que originaram os gols. Com o placar ainda empatado aos 09 minutos da etapa final, o meio campista Fausto do Bahia fez uma falta dura e recebeu o segundo cartão amarelo depois o vermelho.

Quando as coisas pareciam se complicar, o atacante Nonato recebeu uma bola dentro da grande área, foi desequilibrado pelo zagueiro do ABC/RN e o juiz marcou a penalidade máxima. O mesmo Nonato chutou forte no meio do gol para fazer a galera ir ao delírio e em coro gritar: “uh terror, o Nonato é matador”. A equipe potiguar foi pra cima em busca do empate, mas não conseguiu ameaçar com muito perigo a meta de Márcio. A defesa ficou bem postada e o zagueiro Alisson mostrou muita disposição e competência ao desarmar alguns dos ataques do adversário.
Em um dos ataques do ABC/RN, o Bahia conseguiu roubar a bola. Inho avançou com velocidade desde o meio campo e tocou para Nonato na entrada da grande área. O artilheiro progrediu e foi derrubad. Mais uma vez pênalti marcado e gol convertido por Nonato. O ABC/RN ainda teve um pênalti a seu favor, entretanto o atacante Wallyson debaixo de forte vaia da torcida tricolor chutou e Márcio conseguiu triscar na bola que depois se chocou com a trave. Resultado de 2 a 0 assegurado e a torcida do Bahia êxtaseada acreditando na ascensão do Bahia à série B.
Decisão - Nesta segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) no Rio de Janeiro vai decidir a briga jurídica entre Imperatriz-MA e Tuna Luso-PA. O time maranhense é acusado de ter utilizado um jogador irregular e, caso seja punido, perderá sua vaga para a Tuna Luso. O caso vai regularizar os Grupos 25 e 26, que estão com vários jogos atrasados.
BAHIA 2 x 0 ABC-RNCampeonato Brasileiro da Série C – Terceira Fase
BAHIA:Márcio, Carlos Alberto, Alisson, Emerson e Adilson; Fausto, Emerson Cris, Preto (Inho) e Cléber; Charles (Marcone) e Nonato.Técnico: Arturzinho

ABC:Raniere, Alan, Bruno Coutinho e Ben-Hur (Klênio); Nego (Miro Bahia), Adelmo, Jean, Juninho Petrolina e Rogerinho (Hebert); Wallyson e Éder.Técnico: Ferdinando Teixeira
Data: 16/09/2007 Local: Fonte Nova, em SalvadorÁrbitro: Juliano Lobato (MG)Auxiliares: Cleriston Rios e Renison Nunes Freire (SE)

Público: 38.019 pagantesRenda: R$ 342.005,00 Cartões amarelos: Inho, Alisson (Bahia) e Alan (ABC)Cartões vermelhos: Fausto (Bahia) e Jean (ABC)

Nenhum comentário: