sábado, 8 de setembro de 2007

Salve, Leão!

É pra comemorar. O Vitória foi a Santo André e bateu os donos da casa em pleno Ramalhão por 2 a 0 e permanece na briga pelas primeiras quatro posições da Série B. O rubro negro, diferente das outras partidas fora de seus domínios, soube conter a pressão do adversário nos momentos cruciais da partida. Um chute certeiro de Vanderson, de fora da área, aos 30 minutos da primeira etapa, trouxe a traquilidade necessária à equipe de Marco Aurélio. A partir daí, o Vitória equilibrou a partida e passou a mostrar seu jogo. A mudança no comportamento dos jogadores era saliente. A aplicação técnica e tática tomou o lugar da apatia que dominava o elenco. O Santo André tentava a todo custo o gol de empate, mas esbarrava na forte marcação do meio-campo rubro-negro. Jackson, um dos destaques da partida, a todo momento apoiava os determinados volantes Vanderson e Chicão.

O Santo André apostou tudo no segundo tempo. Só que a empolgação da equipe paulista foi contida com o gol de Joãozinho, logo aos 12 minutos da segunda etapa. O atacante pegou de primeira, de "chapa", após bela trama iniciada por Edinho e a ajeitada de peito de Marcus Vinícius. Depois disso, foi só administrar o resultado que pôs o Vitória em 6º colocado na tabela, com 37 pontos, a três do 4º colocado, Brasiliense.

Com moral, o time da Toca volta a campo na próxima terça-feira, 11, em casa, contra o Ituano, lanterna da competição. Compromisso teoricamente fácil, afinal o Ituano é o clube que menos venceu (5 vitórias) e tem o pior saldo de gols (20 gols negativos) da competição.

Para melhorar o programa do torcedor do Vitória, a preliminar desse jogo será um BaVi, válido pela Supercopa de Juniores, que decidirá o campeão do torneio. Por ter melhor campanha, seu time júnior precisa apenas de um empate para ficar com o título. O primeiro jogo terminou empatado em dois gols.
Ficha Técnica
Santo André 0 X 2 Vitória
Santo André: Neneca, Cesinha, Luiz Henrique e Dedimar; Alexandre (Márcio Mexerica), Bruno, Ramalho, Fernando Diniz (Luciano Bebê) e Betão; Leandrinho (Sandro Gaúcho) e Fábio Luís.
Vitória: Ney, Apodi (Alex Santos), Batatais, Anderson e Edinho; Vanderson, Chicão, Jackson e Marcus Vinicius (Caíque); Edilson (Willians) e Joãozinho.
Gols: Vanderson, 30PT; Joãozinho, 12 ST

Nenhum comentário: