O Bahia viaja 4.642 Km para ser derrotado pela equipe do Rio Branco/AC. Com o resultado, o tricolor precisa buscar uma vitória na próxima partida em Natal para alcançar a classificação
O Bahia não suportou a pressão do Rio Branco/AC no estádio da Arena da Floresta e perdeu por 3 a 2. O time acreano venceu a oitava partida na competição em seu mando de campo e ocupa a terceira colocação com seis pontos. Enquanto o Bahia está em segundo com sete pontos e o ABC/RN lidera com nove pontos. Na quarta feira, o tricolor baiano vai enfrentar o líder do grupo 25 no estádio do Frasqueirão em Natal. Essa partida decidirá uma das vagas do grupo para o octogonal final.
O Bahia chegou a abrir o placar no final do primeiro tempo, mas na segunda etapa o Rio Branco empatou e virou. O tricolor ainda teve forças para empatar aos 39 minutos da segunda etapa e novamente a equipe acreana conseguiu uma nova virada com um gol em cobrança de pênalti, no mínimo, questionável. A Arena da Floresta estava lotada com seus 15 mil lugares ocupados. A torcida incentivou do início ao fim da partida a equipe que precisava da vitória para se manter viva na competição.
O Bahia sentiu o calor e a pressão da torcida do Rio Branco. O jogador Charles, inclusive, saiu de campo passando mal em decorrência da temperatura em torno dos 36 ºC. O árbitro não demonstrou personalidade e também sentiu a pressão da torcida. O empate seria o resultado mais justo, porém futebol é bola na rede. Os atacantes do tricolor perderam boas chances quando a partida ainda estava empatada em zero a zero.
A partida de quarta-feira próxima também promete ser bastante disputada. Se o Bahia quiser se classificar com antecedência terá que vencer o jogo. Artuzinho precisa dá um puxão de orelha em alguns jogadores, como é o caso do zagueiro Eduardo que cometeu algumas falhas na partida de hoje por abusar do individualismo em algumas jogadas que proporcionaram perigo ao gol de Márcio. O artilheiro Nonato, com 14 gols marcados, foi expulso e desfalca o time.