domingo, 4 de novembro de 2007

O estraga-prazeres



O Coritiba preparou a festa. Depois de uma campanha exemplar, ao Coxa - em casa e com o apoio do seu torcedor - bastaria um simples triunfo para carimbar o passaporte à Série A 2008. Quis o destino e a tabela que o convidado fosse o Vitória. Antes saco de pancada fora dos seus domínios, o Leão agora virou um mau visitante. Alheio aos festejos dos paranaenses, o Vitória jogou seu futebol sem maiores dificuldades. O Coritiba teve maior volume de jogo, mas sem muitas chances de gols criadas. Com a obrigação de vencer diante de sua torcida, o Coxa saiu pro jogo e ficou à frente do placar por duas vezes. Mas Joãozinho, em tarde inspirada, igualou duas vezes o marcador, com faro inconfundível de matador. Conclusões milimetricamente conscientes para o gol, exemplos práticos de que às vezes a bola só entra com jeitinho aliado a uma dose de categoria. O resultado final de empate serviu para ambos, já que a combinação de resultados credenciou o time coxa-branca para disputar a elite em 2008 e fez o Leão da Toca subir um degrau, pulando da quarta para a terceira posição.

O próximo desafio do Vitória é no sábado, 10, contra o Paulista, em Jundiaí, sem contar com o técnico Vadão, expulso por reclamação no Couto Pereira e Chicão, suspenso pelo 3º cartão amarelo.
Adicionado às 22:45: Outro desfalque do rubro-negro é o meia Fernando, que recebeu cartão vermelho. Mas, pela bolinha apresentada, esse nem conta.

2 comentários:

Marcus Ferreira disse...

Luciano,

Foi feliz no seu comentário. Como sempre digo, o Vitória é um time imprevisível (em todos aspectos). O empate foi um ótimo resultado - achei o mais justo - porque ambos times tiveram boas chances de gol. Achei que o árbitro foi fraco em não expulsar o último homem do Coritiba na jogada mano a mano. Mas com 55 pontos estamos bem, principalmente depois da derrota do "gatinho" de Santa Catarina. Só é administrar que vamos subir para "série A" no Barradão contra o Remo ou CRB. Espero estar lá para ver!!

Marcus Ferreira
êêêêôÔÔ Vitória meu amor, Vitória meu amor.

Xumiuchoa disse...

Agora o Vitória vai a São Paulo e mesmo que pera fica entre os 4, então o importante é na volta pra casa não dar bobeira, como aconteceu contra o Criciúma. Ano que vem, eu quero tomar cerveja de primeira nas minhas tardes de domingo...