sexta-feira, 23 de novembro de 2007

Líder e há 1 ponto para retornar à série B


Com os nervos no lugar, percebendo a torcida como estímulo e não como pressão, o time do Bahia conseguiu apresentar um bom futebol, aplicou 3 a 0 no ABC/RN e coloca uma perna na série B. Essa pode ser considerada a melhor apresentação do tricolor no octogonal. Finalmente o time conseguiu jogar futebol, tocando a bola com calma, criando os espaços necessários para chegar ao gol, realizando uma marcação firme e impondo o ritmo durante 90 minutos de jogo diante dos 60 mil torcedores.

O técnico Artuzinho falou uma vez à imprensa que o time do Bahia tem um conjunto e não jogadores que desequilibrem uma partida, quando um ou dois jogadores não estão bem todo o conjunto sofre. Isso pode ser comprovado ontem, quando todos os 11 jogadores e os substitutos, ao longo da partida, jogaram bem e conseqüentemente a vitória foi alcançada. Mesmo assim, o meias Elias foi um dos destaques por marcar dois gols. Porém todos os jogadores merecem ser reconhecidos pela bela atuação. O ABC teve poucas oportunidades ao longo da partida, esbarrou na marcação e disposição tática do tricolor que conseguia manter a posse de bola por mais tempo.

O resultado deixou o Bahia na liderança com 23 pontos e saldo de 10 gols, o Bragantino está em segundo lugar com a mesma pontuação, mas perde no saldo (7 gols). Na seqüência aparecem, o ABC com 20 e o Vila Nova/GO 19 pontos. O Bahia precisa conquistar mais um ponto dos próximos 6 que irá disputar para voltar à série B. O Bahia vencendo o próximo confronto na Fonte Nova conta o Vila Nova, garante o acesso e pode pensar em conquistar o título do campeonato brasileiro da série C.

Em relação à torcida, já é praxe a presença em massa. O departamento de marketing do Bahia finalmente tem uma idéia que poder ser, no mínimo, fantástica para os cofres do clube. Vai ser a estréia do terceiro padrão na partida de domingo. Caso o Bahia vença, a nova camisa será o presente de Natal de muita gente e estará eternamente associada à sorte. Para o final do jogo, vários artistas do axé music e pagode baiano estão confirmados pela diretoria do clube para comemorar o acesso à série B. A próxima segunda-feira nas ruas de Salvador promete ser um mar de camisas tricoloridas.

Um comentário:

o melhor do quinari a gente mostra!!! disse...

É o Bahia merece pois mostrou um bom futebol e é tudo muito merecido.