domingo, 11 de novembro de 2007

MAIS UM TROPEÇO COM O ESTÁDIO LOTADO


O Bahia apresentou um futebol que oscilou entre médios e baixos durante os 90 minutos de jogo. Abriu o placar logo aos três minutos com Neto Potiguar, era prenúncio de jogo fácil. Mas não foi isso o que aconteceu. Poderia ser assim, caso alguns jogadores apresentassem um futebol pelo menos razoável. Foi o caso do meia Elias e o meio campo Emerson Cris, os dois não cumpriram suas funções. Elias não criou jogadas, não apareceu para jogar e Emerson não marcou os adversários. O jogo terminou em 1 a 1. Mais dois pontos perdidos diante dos 60 mil tricolores presentes no estádio.

O gol de empate veio rápido também, aos 16 minutos do primeiro tempo, em uma jogada que poderia ter sido coibida desde o meio campo. Rogério marcou contra em uma bola cruzada na área, o zagueiro tentou tirar e jogou no fundo das redes. O Bahia tentou reagir, mas o velho problema do meio campo sem criatividade e ausente foi o empecilho. Mesmo assim, surgiram algumas oportunidades que esbarraram em defesas sensacionais de Márcio, ex-goleiro do Bahia revelado nas divisões de base. Não foi demonstrado nervosismo nessa partida, o que transpareceu mesmo foi falta de qualidade técnica de alguns jogadores que perderam oportunidades claras de gol.

Artuzinho mudou no segundo tempo colocando Inho Baiano no lugar de Danilo Gomes que não jogou tão mal, porém ele só agüenta jogar 45 minutos. O zagueiro Eduardo entrou no lugar de Alísson que se sentiu mal no intervalo. O meia Inho não entrou bem como na última partida, não se encontrou em campo confundindo o posicionamento com o meia Elias que foi uma lástima em campo. Artuzinho atendeu aos pedidos da torcida e colocou Edinei aos 30 minutos do segunda etapa, este porém, não justificou o apelo da torcida e foi quase uma peça neutra em campo.

O Bahia foi incompetente e perdeu muitas chances claras de gol também no segundo tempo. Pelo menos três delas foram em direção à meta goiana e esbarraram no goleiro Márcio, o qual foi o destaque da partida. O Atlético Goianense realizou contra-ataques perigosos, mas poucos ameaçaram o gol do tricolor. A nona rodada do octogonal foi finalizada e a situação é a seguinte:1º Bragantino-SP 19; 2º - Vila Nova-GO 16; 3º - Bahia 16; 4º - CRAC-GO 15; 5º - ABC-RN 14; 6º -Atlético-GO 12; 7º - Barras-PI 4 e 8º - Nacional-PB 2.

O Bahia agora tem três partidas fora de casa e duas como mandane. Na próxima quarta-feira (14/11), o Bahia enfrenta o líder Bragantino e no domingo o já eliminado Barras/PI. A expectativa é que o time baiano repita as atuações daquelas partidas que o time conseguiu vencer fora de casa. A única certeza que a nação tricolor tem é que vão ser muitas emoções até a última partida do campeonato no dia 28/11, mas ninguém quer viver a tragédia do ano passado novamente.

Nenhum comentário: