quinta-feira, 8 de novembro de 2007

BAHIA VOLTA A VENCER NA FONTE NOVA

O Bahia confirmou o favoritismo e venceu a o esfacelado Nacional de Patos/PB por 3 a 0. O nervosismo do time baiano jogando diante da torcida se repetiu, mas o gol saiu logo aos 11minutos acalmando os nervos tanto dos jogadores quanto o da torcida. O resultado poderia ser mais elástico se tantas chances não fossem desperdiçadas. Apesar disso, o futebol apresentado não foi aquele que a torcida ainda espera ver e que a tranqüilize dando plena certeza quanto ao retorno à série B.

O técnico Artuzinho não poderia manter o esquema com três zagueiros jogando na Fonte Nova contra o lanterna que já dispensou nove jogadores do elenco para diminuir os custos com a folha salarial. Danilo Gomes entrou no lugar de Fausto suspenso pelo 3º cartão amarelo, mas o meia direita não demonstrou o futebol que o revelou no tricolor anos atrás. Mesmo assim o time estava mais ofensivo e criou mais oportunidades. O Bahia dominou totalmente o jogo sem ser ameaçado até os 21 minutos do segundo tempo quando Nonato foi expulso. O jogador dá mostras, mais uma vez, da falta de profissionalismo ao ser expulso por cuspir no rosto do colega de profissão, o zagueiro do Nacional.

O Nacional tentou se aventurar no ataque, começou a tocar a bola para tentar marcar o gol. Mas em jogada individual, num contra ataque, o meia Inho Baiano que entrou muito bem na partida, substituindo Danilo, arrematou o terceiro gol finalizando a contagem. Os dois primeiros gols foram marcados pelo zagueiro Alisson e o atacante Moré, os dois arremates de cabeça. 45 mil tricolores acompanharam a vitória que deixou o Bahia na vice liderança com o mesmo número de pontos, mas perdendo no saldo de gols (5 a 6) do Bragantino que também soma 15 pontos. Domingo o Bahia enfrenta o Atlético/GO, a expectativa é de 60 mil pessoas na Fonte.

Nenhum comentário: