sábado, 6 de outubro de 2007

Tragédia Tricolor

Parece uma reexibição de um filme que a torcida não gostaria de assistir novamente. O Bahia perde para o ABC/RN por 2 a 1 e está praticamente fora do octogonal final da série C. Eu disse praticamente, pois o Bahia agora depende dos resultados de outras partidas para se classificar, diga-se de passagem, bastante difíceis de acontecer. Para o tricolor vislumbrar a classificação ele precisa vencer o Fast/AM no próximo domingo por qualquer placar e, o mais difícil, torcer pelo ABC/RN para vencer ou pelo menos empatar com o Rio Branco/AC lá na Arena da Floresta.
Detalhe, o time acreano não perde na Arena da Floresta desde quando o estádio foi inaugurado em dezembro de 2006. O próprio Bahia sabe da força do Rio Branco/AC, perdeu por 3 a 2 no referido estádio. Na derrota diante do time potiguar, o Bahia já começou perdendo a partida quando o técnico Artuzinho decidiu escalar o time com três volantes de marcação: Humberto, Fausto e Emerson Cris. É raríssima, no futebol, a ocasião que um time entra em campo buscando um empate e consegue sair de campo com esse resultado.
Com o tricolor não foi diferente, entrou em busca do empate e saiu com a derrota. Se teve um jogo que o técnico Artuzinho foi responsável pelo resultado, foi esse. Além de montar um esquema que o Bahia nunca jogou nesse campeonato, fez alterações equivocadas. Uma hora as tolíces de Artuzinho iria comprometer o esquadrão e isso aconteceu no momento que não poderia acontecer. O jogo ainda estava empatado quando Artuzinho fez as asneiras. Colocou Ávine de meio campo, tirou o atacante Charles para colocar Amauri e demorou para colocar Danilo Gomes. Porém os jogadores também são culpados. Faltou garra e atenção o que ocasionou os vacilos que originaram os gols do ABC/RN.

3 comentários:

Izabel Pinho disse...

Agora que o Bahia se classificou, será que vai????

Danilo Azevedo disse...

Depois do sofrimento a classificação. O Bahia massacrou sua torcida fanática até os 50 minutos do segundo tempo, eita juiz maneiro nos acréscimos. Depois disso, esperar um melhor futebol para o octogonal. No www.prosafiada.blogspot.com", uma matéria sobre a paixão do torcedor do Bahia. Parabéns Rodrigo e Luciano pelo Blog!
Um abraço

Rodrigo Meneses disse...

Tudo depende do compromisso dos jogadores e que Artuzinho seja mais sensato e monte o time com suas melhores peças. Não escale o time de acordo com suas idiossincrasias.