Pronto. Depois de 4 vitórias consecutivas fora dos seus domínios, o Vitória curte seu melhor momento no Brasileirão da Série B. Apesar de algumas patinadas no Barradão, uma boa postura longe de Salvador era o que faltava ao time da Toca. Para compensar o empate com o Paulista e a derrota pra Lusa, o Leão partiu para a forra. Sobrou para Santo André, Marília, Ponte Preta e, mais recentemente, Santa Cruz. Mas a que se deve essa mudança de postura do Vitória visitante?
Bem, alguns dirão que foi a chegada de Oswaldo Alvarez. Sem sombra de dúvidas, Vadão deu outra cara ao time. Volta e meia alterna o titulares da equipe, o que dá moral e motivação pra quem se achava eterno reserva.
Outros dirão que é a zaga, pior setor da equipe até metade do campeonato. A chegada de Marcelo Batatais ajudou na melhora da cozinha rubro-negra. Restou apenas comoo problema definir o seu parceiro: Jean, Anderson Martins ou Sandro. Pelas últimas atuações, Jean tem mostrado um serviço, digamos, convincente.
Boa parte da torcida dirá que a saída de Alisson da lateral-esquerda era "pra ontem". Edinho mal chegou e já foi dispensado. Aí, surgiu o dedo de Vadão, com a indicação de Daniel, que não marcou bobeira e já assumiu a condição de titular. Outros fatores podem, também, ter contribuído. Mas tem algo que me salta aos olhos. Um tal de Nei.
Nei tem cara de assustado. Parece saber que algo de ruim está sempre para acontecero tempo todo. Talvez por isso esteja sempre tão bem preparado nos momentos que o time precisa. Ou talvez seja alguma técnica oriental para treinamento do reflexo. Esqueçam Índio, Joãozinho, Apodi (que depois de negociado com o Cruzeiro, caiu bastante de rendimento). O cara do ano, aconteça o que for, é o goleiro Nei.
E pra não dizer que foi por falta de aviso, diretoria, renovar o contrato do goleiro será uma grande jogada.
Fortaleza x Vitória
No próximo sábado, 20, na capital cearence, acontece o duelo dos leões. O Fortaleza, 7º colocado, recebe o rubro-negro baiano, num jogo que promete ser um bom espetáculo, já que ambas as equipes têm mostrado uma boa evolução no campeonato. Como não poderia deixar de ser, promessa de um bom público no Castelão para incentivar a equipe local. Mas que não apareçam tão confiantes, afinal o Vitória tem se mostrado um visitante deveras incômodo.
terça-feira, 16 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário