sábado, 18 de agosto de 2007

A arte de não seduzir

Sedução é a arte de seduzir ou de ser seduzido. Segundo o pai-dos-burros, é o conjunto de qualidades e características que despertam em outrem simpatia, desejo, amor, interesse etc.; magnetismo, fascínio . O bom publicitário é, por excelência, um grande sedutor das massas. Massa consumidora de tudo, já que tudo é produto. Como, antes de tudo, somos consumidores, vez ou outra nos pegamos sendo magnetizados pela publicidade. Outras vezes, e não poucas, repelimos determinada campanha. Toda essa embromação é somente pelo fato de ter em mim atiçada a curiosidade em saber se o torcedor do Bahia se sentiu seduzido pela novo "produto" à disposição na prateleira desse infinito mercado.
Feito para um consumidor específico, o azul, vermelho e branco, a proposta do Onda Tricolor é modesta, pois pouco oferece como plano de "vantagens". Na tentativa de cooptar associados, o departamento de marketing do clube lançou uma campanha de TV, que, ao meu ver, é pouco atraente. Queira deus, seja lá qual for o seu, torcedor, que a campanha do clube na Série C não seja tão fraca quanto a publicitária.
Só para ter uma noção, tente avaliar as duas campanhas abaixo:

ONDA TRICOLOR


ATLÉTICO DE MADRID-ESP


E então, qual das duas tem maior poder de sedução?

Nenhum comentário: